Praia Grande
Cubatão
Santos
Itanhaém
Guarujá
Bertioga
Mongaguá
Peruíbe
São Vicente
confira nosso
calendário
de eventos

cadastre-se



fale conosco associe-se conheça nossos
parceiros
do turismo
Baixe nosso
aplicativo
Comunicação
Notícias
04/11/2014
Encontro em Campos do Jordão reúne 9 CVBx do estado de SP

O Santos e Região CVB participou, nos últimos dias 27 e 28 de outubro, de uma reunião com outros CVBx do estado de São Paulo. O encontro, organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo (FC&VB-SP), aconteceu em Campos do Jordão e também reuniu os CVBx de Ribeirão Preto, Marília, Ilhabela, São José dos Campos, Taubaté, Ubatuba, Olímpia e Campos do Jordão.

O objetivo do evento foi debater assuntos comuns às entidades e a troca de experiências entre os executivos. Cada CVB pode apresentar aos demais seu cronograma de ações e as peculiaridades de cada uma das regiões. Também forram propostas, pelo presidente da FC&VB-SP, Marcio Santiago, algumas ações em conjunto, para fortalecer as entidades e, consequentemente, os destinos.

O gerente executivo do Santos e Região CVB, Alexandre Nunes, apresentou aos demais a estratégia de atuação do Bureau na Costa da Mata Atlântica, além dos layouts iniciais dos próximos materiais que serão produzidos até o final do ano. “Foi um encontro muito produtivo, onde pudemos trocar experiências e debater sobre as dificuldades comuns que permeiam os CVBx. Com certeza, todos os executivos voltaram para os seus destinos com novas ideias.”, apontou Nunes.

Mário Petrochhi

O encontro foi enriquecido com a presença de uma das sumidades do turismo nacional, Mário Petrocchi. O profissional, que palestrou aos executivos presentes, é consultor em turismo, professor universitário, autor de livros sobre planejamento e gestão em turismo e hotelaria e marketing de destinos. Petrocchi falou sobre as possíveis estratégias de atuação dos CVBx em seus destinos e como explorar as potencialidades de cada um. Para o gerente executivo do Santos e Região CVB, “a palestra do Petrocchi engrandeceu ainda mais o evento, pois a troca de ideias com estudiosos do turismo é sempre muito salutar”.

Outras Notícias
Novo secretário de turismo do estado visita Santos


Programação dos desfiles nas cidades


Enredos das Escolas de Samba de Guarujá


Itanhaém tem ampla programação musical


Guarujá é a cidade que mais avança no ranking estadual de meio ambiente


Concha Acústica terá shows de samba, rock e outros estilos


Fórmula Truck dá largada à vigésima temporada


Arena dos Shows de Verão traz Arlindo Cruz, Maria Cecília & Rodolfo e Jads & Jadson


24º Triathlon Internacional de Santos abre o calendário 2015


previsão do tempo balsas cotação do dólar
SANTOS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU

TEL.: -