Cubatão
Santos
São Vicente
Peruíbe
Praia Grande
Guarujá
Mongaguá
Itanhaém
Bertioga
confira nosso
calendário
de eventos
cadastre-se



fale conosco associe-se conheça nossos
parceiros
do turismo
Baixe nosso
aplicativo
Comunicação
Notícias
02/05/2014
De olho na copa, SinHoRes foca em capacitação para profissionais de hotéis, bares e restaurantes

Hospedar as seleções do México e Costa Rica, em Santos, e Bósnia, em Guarujá, durante a Copa do Mundo é um sinal bastante positivo para toda a cadeia turística da região. Isso porque a vinda dessas delegações estrangeiras para as cidades da Baixada Santista irá atrair não só turistas de várias partes do mundo, bem como fãs das equipes e emissoras de TV, rádio e jornais dos mesmos países das delegações para acompanhar o dia a dia e os treinamentos dos jogadores. E se esses turistas receberem um bom atendimento, irão retornar, no futuro, ajudando a consolidar a região como um forte destino turístico internacional

Pensando em conscientizar os empresários do trade turístico sobre a importância de aprimorar o atendimento aos turistas, a Escola de Gastronomia e Hotelaria do SinHoRes promove no próximo dia 7 de maio, às 15h30,  na sede da entidade, o 1º Circuito de Capacitação Profissional, com foco na Copa do Mundo. O objetivo do evento é mostrar toda a infraestrutura da Escola de Gastronomia e Hotelaria aos donos de bares, restaurantes e hotéis da região e falar sobre a grade e conteúdo dos cursos oferecidos pela instituição, além de apresentar o corpo docente.

O circuito terá início com um café da tarde e, na sequência, haverá uma breve explanação do presidente do sindicato, Salvador Gonçalves Lopes, sobre o trabalho de capacitação realizado pela entidade. Logo depois, os docentes farão um bate papo informal com os empresários e explicarão o conteúdo dos seus cursos e darão dicas de como fazer para agradar os turistas.

O circuito é gratuito e aberto a todos os empresários e gerentes de estabelecimentos comerciais do trade turístico, associados ou não. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone até um dia antes do circuito.

Cursos

A escola de Gastronomia e Hotelaria do SinHores foi inaugurada em junho de 2011 com o objetivo de amenizar a falta de pessoal preparado para o mercado, seja nas funções operacionais ou no atendimento ao público. Em quase três anos, a escola já capacitou mais de 1 mil profissionais em diversas áreas, entre eles funcionários de hotéis, restaurantes, bares e empresários.

O local conta com infraestrutura completa para a realização das aulas práticas, com cozinha padrão experimental, suíte de hotel, recepção e um salão, além de professorescom ampla experiência acadêmica e prática, que inclusive já lecionaram em instituições de excelência reconhecidas nacionalmente.

A escola oferece cursos de garçom, bartender, camareira/camareiro, auxiliar de cozinha, assistente de cozinha, cozinheiro, recepcionista em hotelaria, copa, idiomas, entre outros . As inscrições podem ser feitas na sede: Avenida Conselheiro Nébias, 365 , Vila Matias. Informações: , e .

Fonte: ELO Assessoria de Comunicação

Outras Notícias
Costa Rica volta aos treinos nesta terça; México se despede de Santos


Bósnios agradecem Guarujá em site oficial


Delegação de Costa Rica passará mais tempo em Santos


Público poderá fazer viagem pela carreira de Pelé a partir desta segunda-feira


Que tal um circuito gastronômico durante a Copa?


Menu completo por R$ 44,90 durante a Copa


3º Santos Jazz Festival homenageará Cesar Camargo Mariano, terá Shirley King, Yamandu Costa e vencedores do Grammy 2014


Cidades da Baixada Santista recebem a Carreta Sebrae 2014


De olho na copa, SinHoRes foca em capacitação para profissionais de hotéis, bares e restaurantes


previsão do tempo balsas cotação do dólar
SANTOS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU

TEL.: -