Peruíbe
Cubatão
Guarujá
Praia Grande
Itanhaém
Bertioga
Mongaguá
São Vicente
Santos
confira nosso
calendário
de eventos
cadastre-se



fale conosco associe-se conheça nossos
parceiros
do turismo
Baixe nosso
aplicativo
Comunicação
Notícias
18/04/2014
Uma Copa gastronômica na Costa da Mata Atlântica

Uma parceria entre o Santos e Região CVB, o Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (SinHoRes) e a Liga Gourmet promete aquecer o segmento gastronômico na Costa da Mata Atlântica durante a Copa do Mundo. O Menu Seleção é uma ação que visa reunir os principais bares e restaurantes da região para oferecerem um menu composto por entrada, prato principal e sobremesa, por um valor fixo – R$ 44,90.

Cada estabelecimento definirá o seu menu, que poderá ser servido no almoço, no jantar ou em ambas as situações, a critério do restaurante e conforme horário de funcionamento de cada um. Já foi realizado um primeiro encontro, no último dia 17, na sede do SinHoRes, quando o projeto foi apresentado para alguns representantes de empreendimentos gastronômicos. Conforme aponta o gerente executivo do Bureau, Alexandre Nunes, “tivemos uma boa receptividade por parte dos presentes e já estimamos pelo menos 23 estabelecimentos participantes”.

Cada restaurante pagará uma taxa simbólica pela participação no projeto para cobrir custos operacionais, sendo que aqueles que são integrantes do Bureau, da Liga Gourmet ou do SinHoRes pagarão um valor ainda menor. “Como pretendemos fazer uma campanha bem estruturada, com produção de material gráfico e investimento em mídia offline e online, estamos na fase de captação de patrocínio, para que o projeto seja viabilizado“, afirma Nunes.

A ideia é que o Menu Seleção aconteça entre 01 de junho e 15 de julho, para envolver os turistas que estarão na região em virtude da Copa, uma vez que três seleções estarão hospedadas aqui – México e Costa Rica, em Santos e Bósnia, no Guarujá. Além disso, conforme aponta o presidente da Liga Gourmet, Thiago Rodrigues, “a ideia é reverter o estigma de que Santos é uma cidade cara para comer. Nossa intenção é que o turista, ao entrar no restaurante, saiba o que vai comer e quanto vai gastar”.

Definidos os patrocinadores do projeto, a equipe do Bureau fará novo contato com os estabelecimentos presentes na primeira reunião e com outros que não participaram, para compor o ‘time’ que integrará o Menu Seleção. A ação tem apoio do Núcleo de Projetos Especiais, da Secretaria de Turismo do Guarujá e do Comitê Pró Copa de Santos. Segundo a secretária-adjunta de turismo do Guarujá, Maria Eunice Grotzinger, “nós vamos estimular o restaurantes da cidade a não só aderirem ao projeto, mas a prepararem seus menus com base na gastronomia dos países que participam da Copa, como uma forma de homenageá-los”.

Outras Notícias
Costa Rica volta aos treinos nesta terça; México se despede de Santos


Bósnios agradecem Guarujá em site oficial


Delegação de Costa Rica passará mais tempo em Santos


Público poderá fazer viagem pela carreira de Pelé a partir desta segunda-feira


Que tal um circuito gastronômico durante a Copa?


Menu completo por R$ 44,90 durante a Copa


3º Santos Jazz Festival homenageará Cesar Camargo Mariano, terá Shirley King, Yamandu Costa e vencedores do Grammy 2014


Cidades da Baixada Santista recebem a Carreta Sebrae 2014


De olho na copa, SinHoRes foca em capacitação para profissionais de hotéis, bares e restaurantes


previsão do tempo balsas cotação do dólar
SANTOS E REGIÃO CONVENTION & VISITORS BUREAU

TEL.: -